quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Quintando História

As turmas do Ensino Fundamental I, do 1º e do 2º ano da Escola Estadual Quinta do Sumidouro, participaram de agosto a dezembro de 2016 do “Quintando História”, um projeto de leitura em parceria com o Parque Estadual do Sumidouro.

A professora Marilda Ferreira, a professora coordenadora Vânia de Araújo e a diretora Valéria Rocha contataram a equipe do Parque com antecedência para expor o projeto, verificando a viabilidade das ações, expondo os objetivos e o plano de ação.

Ontem recebemos no Centro de Difusão, nosso espaço focado para trabalhos de Educação Ambiental, os alunos participantes e as professoras responsáveis para apresentação dos resultados.

Foi um período extremamente proveitoso para todos os envolvidos, de muita aprendizagem e de aproximação do Parque com a comunidade. É prazeroso ver a utilização e apropriação do espaço do PESU pela comunidade escolar que, por ser vizinha da unidade de conservação, tem a facilidade de acesso com cinco minutos de caminhada. Além disso, percebemos que o objetivo de fomentar o gosto pela leitura tem sido alcançado com sucesso.

Esperamos que a parceria continue firme em 2017! Agradecemos o retorno positivo das ações e a iniciativa da professora Marilda!