terça-feira, 27 de setembro de 2016

Semana Florestal

Comemorando o dia do Cerrado (11/09), o dia da Arvóre (21/09) e a chegada da Primavera (22/09), o Parque Estadual do Sumidouro disponiblizou uma programação especial no Centro de Difusão do Conhecimento Científico e Tecnológico, do dia 20 a 23 de setembro. Além disso, realizamos atividades com as escolas do entorno: Escola Estadual Romero de Carvalho, em Fidalgo, Escola Municipal de Lapinha e Escola Estadual Quinta do Sumidouro.

O principal objetivo das atividades foi sensibilizar a população do entorno sobre a importância das árvores, da preservação ambiental, destacando o papel das Unidades de Conservação, além dos danos causados pelos incêndios florestais, prevenção e combate.

As atividades realizadas contemplaram: apresentação sobre o PESU, apresentação sobre combate a incêndios, distribuição consciente de mudas, oficina para construção de terrário, vídeo sobre o Cerrado, oficina do livro, oficina “Origami: criando florestas e animais” e oficina “Meu tesouro na natureza”, que visou proporcionar a vivência lúdica das crianças com a mata.

O Centro de Difusão do Conhecimento Científico e Tecnológico, com acesso pela portaria Casa Fernão Dias, é um local idealizado para a disseminação da Ciência no PESU e é onde funciona a nossa Biblioteca Comunitária. Nele são realizadas atividades interativas como oficinas de pinturas rupestres e de escavação, trilhas interpretativas, contação de histórias e realização de jogos.

Atualmente, a Mineradora Lapa Vermelha é parceira do Centro de Difusão, fornecendo recursos materiais para a realização das nossas atividades educativas.

O espaço funciona de terça a sexta-feira, de 09 às 16h, mediante agendamento prévio: (31) 3689 8592 / agendamentopesumidouro@gmail.com