segunda-feira, 8 de agosto de 2016

III Sumidouro em Cena

O evento organizado pelo grupo “Amigos do PESU”, tendo o Parque como parceiro, aconteceu no dia 30 de julho no Centro de Pesquisas - Fazenda Sobrado, no Parque Estadual do Sumidouro, contando com a presença de cerca de 1000 pessoas.

O festival, em sua terceira edição, que tem como foco a cultura, a arte e a música folk, contou com apresentações musicais, de dança, ioga e Candombe, direcionadas ao público adulto e infantil. Artesãos da região venderam produtos, doces e quitandas típicos. Apresentaram-se também as bandas Folk Santéro, Som do Callado, Serelepe, Country Bumpkins, Little Chicken, The Lee Gang, Machaka e Lucas Rinor.

Os alimentos arrecadados serão destinados a instituições sociais e para as festas de Congado que se realizarão em setembro na região. Os resíduos recicláveis do evento foram destinados para a ASCAPEL – Associação de Catadores de Pedro Leopoldo - em parceira com o Projeto RECOA – Rede Comunitária em Ação. Fiquem atentos que faremos a divulgação da entrega das doações.