segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PESU apoia: Projeto "Sons na Escola"
 
 
   No dia 21 de fevereiro, quinta-feira, foi realizado no Parque Estadual do Sumidouro, a primeira aula do Projeto Sons na Escola, do ano de 2013. Realizado pela Indústria Cimentos Liz em parceria com a Secretaria de Educação de Lagoa Santa, o projeto teve início em 2011 e visa cumprir a lei instituida em agosto deste mesmo ano ,que torna obrigatório a inclusão da educação musical no currículo escolar.
   O projeto tem como objetivo capacitar os educadores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA da rede municipal de Lagoa Santa em técnicas musicais, os tornando multiplicadores desta arte.
    Este ano serão realizadas duas turmas, a dos veteranos que já participam do programa desde o início e a turma dos novatos. As aulas acontecerão uma vez por mês. Segundo a analista de comunicação da Cimentos Liz, Amanda Lara Lopes, para este ano a turma dos veteranos terá como programa “Projetos junto à Comunidade” e “Tocando um instrumento”; e com a nova turma serão trabalhados os conceitos da turma anterior, somado a um projeto de intervenção em sala de aula, acompanhado pela responsável técnica, Beatriz Myrrha.
   A nova turma foi formada pela exigência em relação ao número de professores envolvidos no projeto. Antes, era capacitado apena um educador por escola, agora dois professores em cada unidade deverão estar aptos a lecionar música. Isso se explica em caso da necessidade de substituição. 
    Ao final do ano é feito um encontro de encerramento onde os professores e alunos apresentam o que foi desenvolvido durante o ano com o projeto. " Hoje vemos um retorno bem positivo. São 3 anos de projeto e as escolas já colhem os frutos de tudo o que foi trabalhado", finalizou Amanda.
 
 
   
 
Texto: Marianita saraiva
Fotos: Phillipe Sales