sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


ADOARPS e IEF
 
   A Associação das Doceiras e Artesãos do Parque Estadual do Sumidouro se reuniram na tarde desta quinta-feira, 20 de fevereiro, com a representante do Instituto Estadual de Florestas - IEF, Ane Almeida, o gerente do PESU, Rogério Tavares e representantes da Secretaria de Turismo de Lagoa Santa, para formalizar algumas questões em relação a construção de parceria entre o IEF e a Associação. Parceria que, visa fomentar a geração de renda, além da identidade local.
   Com a inauguração do novo espaço construído na Gruta da Lapinha, atrativo principal do parque, as doceiras e artesãos, que trabalhavam no local e hoje fazem parte da Associação, pleitearam junto ao IEF um espaço comum à todos,  para continuarem a vender os seus produtos.
   Segundo Ane, o objetivo da reunião foi de ouvir as demandas e os questionamentos da Associação à respeito do relacionamento com o IEF. " Hoje estamos aqui para tirar as dúvidas e ouvir os questionamentos em relação ao espaço que será cedido a ADOARPS para comercializarem os seus produtos. O plano de trabalho é muito importante porque em uma parceria as duas instituições estarão trabalhando juntas e precisarão estar alinhadas, seguindo o mesmo padrão. Como alguns produtos são alimentos, há a necessidade de um cuidado maior e o estabelecimento de regras. A proposta ainda está em fase de formulação do termo", afirmou a representante do IEF.
   Ane explicou ainda que o parque vai atuar como um parceiro, mas que, a responsabilidade sobre o espaço utilizado e a forma de apresentação dos produtos será da ADOARPS e seus associados.
   Durante a reunião questões como qualificação e adequação às normas da vigilância sanitária também foram discutidas.
 
Texto e foto: Marianita Saraiva