segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Funcionários do PESU recebem capacitação

   Funcionários do Parque, da Associação de Condutores Itararé e do Monumento Natural Estadual Vargem da Pedra receberam nos dias 28,29,30 e 31 um curso de capacitação intitulado "Posturas e comportamentos para qualidade e eficiência no atendimento em serviços ambientais".
   Ministrado pelos analistas ambientais Ricardo Henrique Cottini, Rosângela Pereira dos Santos e  Thelma Duarte do Sistema Estadual do Meio Ambiente - SISEMA o curso teve como objetivo principal sensibilizar e despertar nos servidores a necessidade de aperfeiçoar a postura, a qualidade e a eficiência  no atendimento ao turista. 
   O curso está relacionado também  a inauguração do Receptivo Turístico que acontecerá no dia 21 de setembro/2012 e contará com a presença da família real dinamarquesa. O Receptivo é uma das obras do Projeto Rota Lund que busca o desenvolvimento do turismo com sustentabilidade. Além do PESU integram ao roteiro turístico: o Museu de Ciências Naturais da PUC, as grutas Maquiné e Rei do Mato. 
   Segundo o gerente técnico da Unidade Rogério Tavares esta é uma grande oportunidade para todos os funcionários. " Nós precisamos estar preparados para oferecermos um serviço de excelência aos turistas da Rota Lund. A vinda do príncipe vai deixar marcas históricas para toda a comunidade" finalizou.
   O curso foi dividido em três módulos e trabalhou o "EU" de cada participante, o "NÓS" como instituição e "O EU, O NÓS E OS OUTROS" envolvendo os funcionários, a unidade e os turistas.

Escrito por: Marianita Saraiva
Fotos: Thelma Duarte