segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Arte Carste: Mãos criativas no Circuito das Grutas

   Os artesãos das três comunidades do entorno do Parque, Fidalgo, Quinta do Sumidouro e Lapinha, se reuniram na manhã de quinta-feira, 31 de agosto/2012 com representantes do Circuito das Grutas e Raízes Consultoria. O objetivo do encontro foi apresentar o novo projeto intitulado Arte Carste: Mãos Criativas no Circuito das Grutas e patrocinado pela TAM e BRENNAND. O encontro aconteceu na Casa Fernão Dias.
   O Projeto Arte Carste foi criado com foco nas diversas ações realizadas pelo projeto "Sumidouro abraçando nosso parque", realizado anteriormente com os artesãos das comunidades do entorno da unidade. Segundo o presidente do Circuito das grutas Magno Marques o projeto Sumidouro revelou grandes talentos. "Nós descobrimos talentos valiosíssimos para o circuito e agora queremos levar esse trabalho como modelo para os outros municípios. A TAM reconheceu a grandiosidade do que estamos fazendo", disse.
   O novo projeto visa transformar o artesanato local em fonte de renda para as comunidades locais, expressar a cultura dos artesãos e a identidade local e agregar valores aos produtos. Ao todo Cinquenta artesãos, moradores das cidades pertencentes ao Circuito, serão selecionados para participarem do projeto e receberão oficinas de design, marketing, associativismo e comercialização. Além disso, serão montadas e inauguradas lojas em pontos estratégicos do Circuito das Grutas. 
Mais fotos: facebook.com/parquesumidouro
   
Escrito por: Marianita Saraiva
Fotos: Luisa Cota e Péricles.