quarta-feira, 25 de julho de 2012

PESU recebe participantes do 6º Encontro Mineiro de Espeleologia

   O Parque Estadual do Sumidouro recebeu no domingo, 22 de Julho, aproximadamente 80 integrantes do 6º Encontro Mineiro de Espeleologia que, realizaram vista técnica nas grutas da Lapinha, Túneis e Pacas. As visitas foram referentes a parte prática dos três mini cursos oferecidos pelo evento: fotoespeleologia, mapeamento de cavernas e bioespeleologia. 
   Realizado pela SBE - Sociedade Brasileira de Espeleologia, o encontro teve o objetivo de reunir espeleólogos mineiros e de outras regiões do Brasil para avançar nas discussões sobre a espeleologia mineira, abordando também questões relacionadas à espeleologia nacional. Além dos mini cursos e a visita técnica, foram realizadas palestras e mesas redondas nas dependências do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas.
   Segundo a secretária do grupo Guano Speleo, Carla Cristina Alves Pereira, os participantes adoraram a visita. "Todo mundo com quem conversei gostou muito e elogiou as condições do parque. Muitos ficaram encantados com o local, pois ainda não conheciam a região", finalizou.

Escrito por: Marianita Saraiva
Fotos: Albert Dias